segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Significados dos nomes com a letra N

 Trabalhador incansável, muito dinâmico, inteligente e criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costumam recusar. Não admite ser interrompido quando está trabalhando, e é critico por demais com si mesmo e com outros.

Nádia
 Russo, significa esperança. A fidelidade é a chave do afeto. Desenvolve uma grande capacidade de trabalho. Embora o dinheiro deva ser utilizado apenas como um meio para atingir alguns fins, nem sempre sucede assim.

Nadir
 Do árabe "vigilante".

Naiara
Greg , "aquela que comanda".

Nair
 Árabe, uma redução de Nairalzaurak, a estrela brilhante do navio. É uma pessoa discreta e também muito original. Sabe dar um toque de requinte em tudo que faz e sente-se feliz quando é elogiada pelo bom gosto em se vestir. Só alguém discreto e dedicado conseguirá seu amor. Do árabe "a luminosa".

Nancy
Francês, significa cheia de graça. Pode ser também Nanci. O amor que não produz felicidade deve ser abandonado, este é o seu ponto de vista. É profissional dedicada e eficaz. Sempre que podem, põem em prática o poder que o dinheiro proporciona.

Naomi
Do hebraico "agradável".

Napoleão
 Significa o que veio de Nápoles e indica uma pessoa que está sempre aberta a novas experiências, mas que não admite ter sua liberdade pessoal ameaçada nem mesmo pelos mais nobres objetivos.

Nara
 Anglo-saxão, a mais próxima. Não tem muito empenho em agradar as pessoas chegadas. Realiza seu trabalho com precisão. Prefere poupar dinheiro do que necessitar dele.

Natacha
Diminutivo russo de Natália. Está sempre mencionando o dinheiro e valoriza-o ao extremo. Manifesta sua preferência pelo amor interesseiro, em lugar do amor romântico. É boa trabalhadora, embora inconstante.

Natália
Latim, Natalis, dia natalício. Só consegue amadurecer depois de muito lutar para chegar a um equilíbrio entre a razão e o coração. Por isso muitas vezes é vista como uma pessoa inconstante. É fiel e exige que seja tratada com deferência.

Natan, Natanael
Significa dom de Deus e indica uma pessoa que enfrenta o dia-a-dia com muito otimismo. Nunca desanima diante dos problemas, pois acredita que sempre encontrará força para vencê-los.


Nazira
Árabe, significa senhora de belo aspecto.

Nei
Latim: novo.

Neide
Do grego "nadar".

Neiva
Nome de origem geográfica. Graciosa, delicada e muito simpática, fala as verdades de maneira suave, porém inteligente. Às vezes chega a ser irônica, mas jamais perde a classe. Tem muitos pretendentes e tende a ser infiel.

Nelson
Tirado do sobrenome do almirante inglês Horatio Nelson, esse nome indica uma pessoa metódica, que cultiva hábitos simples e luta com persistência para alcançar seus objetivos. Além disso, é um excelente amigo em todas as horas. As outras pessoas sabem que podem contar com ele. Do inglês "filho de campeão".

Nestor
Significa o que volta e indica uma pessoa que conquista as outras com uma conversa agradável, enriquecida por sua memória prodigiosa. Sua criatividade e sua inteligência também o tomam muito admirado e lhe abrem as portas do sucesso.

Neusa
Do grego "a nadadora".

Nice
Grego: "vitória".

Nicolau
Significa o que vence junto com o povo. Indica uma pessoa dotada de grande simpatia e capacidade de comunicação, que consegue se fazer entender até mesmo com um olhar ou uma mudança no tom da voz.

Nicole
Grego, significa povo vitorioso.

Nilton
Do inglês "de um novo local".

Nivaldo
Latim: chefe irado.

Nívea
Latim, significa branca como a neve. Reconhece que a excessiva preocupação pelo dinheiro é contra producente. É fiel e exige que seja tratada com deferência. Com freqüência, mostra seu desinteresse pelo trabalho.

Noemia
Hebraico, significa flor de beleza. Nome sob o qual reflete um sentimento relacionado com a compreensão e a preocupação pelos mais necessitados. O lema dessas mulheres é a solidariedade para com quem sofre os danos infligidos pelos seus semelhantes. A ternura deve presidir a toda a relação amorosa entre pessoas.

Norberto
Teutônico: "herói brilhante".

Norma
 Latim, quer dizer norma, regra, costume. Costuma proporcionar segurança e alegria às pessoas que a rodeiam. É amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. Tem muita determinação. A atividade é a sua "paixão oculta".

Núbia
Egípcio. Significado: terra do ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...